MASSOTERAPIA

MASSOTERAPIA (O CORPO AGRADECE)

A profissão de massoterapeuta foi regulamentada pela Lei Federal 3968 e publicada no Diário Oficial da União em 06 de outubro de 1961 e é considerada um recurso terapêutico que emprega técnicas de manipulação corporal na recuperação de sequelas e reabilitação de indivíduos, além de promover a saúde, o relaxamento e o bem-estar das pessoas. Contribui para os efeitos benéficos que vão bem além das ações de reabilitação, pois estudos mostram que pessoas que recebem massagem regularmente tem maior atenção, melhor desempenho diário e redução do estresse. Considerada uma das mais antigas técnicas naturais para restabelecer o equilíbrio físico e psíquico , desintoxica o organismo e descarrega as tensões, além de auxiliar na manutenção dos músculos, cérebro, nervos e órgãos internos.

O massoterapeuta através de técnicas corporais, competências e habilidades necessárias na profissão está qualificado para promover controle do estresse, diminuição da ansiedade, alívio da tensão e dores musculares, melhor circulação sanguínea, elasticidade da pele e sistema imune, controle da pressão arterial, alívio das dores de cabeça; redução do cansaço; estimular e equilibrar sistema intestinal; eliminar toxinas e resíduos metabólicos, bem como, alivio imediato sobre a falta de sono, enfim acontece uma melhora significativa mediante o restabelecimento de equilíbrio, energia e vitalidade do corpo. Com o estimulo da circulação sanguínea, relaxa e oxigena as células do organismo, através da manipulação de articulações, pele, ligamentos, músculos e tendões.

O trânsito, a pressa, correria de trabalho e preocupações diversas são geralmente seguidas por quadros de dor e tensão muscular. Se permita, receba uma sessão de massagem. A manipulação dos músculos faz com que as áreas endurecidas se soltem, reduzindo a tensão muscular e melhorando a mobilidade e amplitude dos movimentos das articulações, relaxando o sistema nervoso, elasticidade dos tecidos e estimular tecidos musculares fracos e flácidos e melhorando até mesmo a digestão, a função intestinal e o aspecto da pele, tudo com o propósito de melhoria integral da saúde. Importante saber que em caso de dor associado a infecções, febre ou lesões diversas, a massagem deve ser evitada. Procure seu médico para
receber a liberação e assim se beneficiar dessa incrível técnica.