top of page
  • Grupo Vida Leve
  • Facebook
  • Instagram
  • FONE
  • Whatsapp
  • Inscrever-se
Buscar

Quando as situações nem sempre são nossa verdade, porém possuem verdades

  • Foto do escritor: Luisah Dias  Lopes Facilitadora Barras de Access
    Luisah Dias Lopes Facilitadora Barras de Access
  • 2 de jul.
  • 2 min de leitura

ree

*Luiza Cósmicalu - Facilitadora Barras de Access


Os encontros entre terapeutas algumas vezes saem do espaço de análise de casos de consultório para tratar de mentorias, formatos de grupos e outras experiências.. É gratificante quando nos encontramos para fazer por exemplo uma prática terapêutica, iniciamos com um bom bate papo enriquecido com vivências e descobertas entre observações do momento.

Nosso encontro chegou inclusive a avaliar tempo que ocupa este momento, percebemos que 30min era satisfatório, claro que quando o grupo está “quente” e os envolvidos curtem o que está rolando, deixamos chegar a uma hora, antes da prática, objetivo principal.

No terceiro encontro, um insight muito legal que ocorreu foi que tendemos a julgar ou analisar como certo ou errado a fala de uma colega qualquer, por exemplo, antes de expor nossa opinião, o famoso contar até 10 é valioso, dá tempo para reflexão no grupo. Encontrar o caminho do meio, o desafio está ali sempre.  Uma colega passou por um desconforo intestinal e registrou que bacon e pimentão foram os vilões, ao que descobrimos por outra integrante, que era na verdade um detalhe, limpar a parte branca do pimentão, tirava o perigo. Veja isso, terapeutas reunidas, também é saúde. Abrimos parênteses aqui para dizer uma frase do access: "Tudo é o oposto do que parece ser, nada é oposto do que parece ser". Eis um exemplo riquíssimo, a história do pimentão. Quantas vezes nos perdemos nas relações por acreditar que havia apenas uma verdade?Esse material te trouxe algum insight? Quer dividir conosco nos comentários? O cadastro é rápido, apenas e email e uma senha que você escolhe.

Fechamos esta inspiração com uma pergunta para você: Você está pronto(a) para ouvir uma crítica? A dica é, ouça, silencie, observe, baixa a guarda e só por diversão se pergunte: Qual o presente aqui?

Deixo um convite: estamos com um grupo de prática sobre dissonância cognitiva, que é quando estamos moldados a funcionar no mundo como se fosse uma "programação" de um sistema de hardware mental ou emocional.que desqualifica nossas ações e tomadas de decisões impedindo a realização pessoa de forma adequada. Neste grupo você contribui com apenas R$ 20,00, recebe a gravação e tem acompanhamento por 21 dias. Depois pode escolher continuar num segundo processo complementar. Se isso se conecta contigo, me chama no 51 99648.2819 ou se cadastra conosco.


*Hipnoterapia, mentora do site, práticas para corpo e mente (Canoas - RS)

 
 
 

Comentários


bottom of page